Londres: Columbia Road Flower Market!

Lifestyle, Viagens por Nanda
6/jan
2015

Um dos meus meus programas favoritos em Londres é descobrir os mercados de rua! E uma das melhores opções é o Columbia Road Flower Market – mercado de flores ao ar livre no bairro de Shoreditch.

Imagine que a jardinagem é uma paixões dos londrinos – nota-se pela quantidade de parques e jardins na cidade – logo, esse mercado é a vitrine desse sentimento arrebatador.

O Flower Market na Columbia Road reúne cerca de 50 barraquinhas todos os domingo de 8h às 15h. Acho bacana pular da cama e chegar logo cedo, antes de ficar muito lotado. E lota, viu?! Mas é uma confusão que, entre tantas flores lindas de se ver (e fotografar, claro), nem incomoda tanto.

A variedade das plantas é de impressionar! Uma infinidade colorida e alegre de buquês, arbustos, mudas, temperos frescos, suculentas e até arvores decorativas. Os preços atrativos – tipo orquídeas por 5 Libras (!!!) – só aumentam a vontade de comprar um belo arranjo, nem que seja para enfeitar o quarto onde está hospedada.

Ver os tipos de flores mudando ao longo da primavera, verão, outono e inverno deve ser algo de mágico, o que torna o passeio interessante independente da época do ano (exceto se estiver chovendo ou nevando, já que é a céu aberto). Olha que coisa mais linda o mercado durante um dia claro de verão…

Eu quis registrar cada pedacinho de um lugar tão inspirador! Não usei nem metade das minhas fotos no post, mas aproveitei para fazer um mural no Pinterest/photogirlchic com todas as outras. Vem ver tbém!

Para completar, tem um monte de lojinhas bacanas, antiquários, brechós, cafés e restaurantes pela região. Vale se programar para curtir um dia gostoso cruzando a rua das flores, fazer achadinhos e ainda emendar com um brunch num lugar bem delícia e charmoso! E se ainda se animar de visitar outros mercados, Spitafiels (comidas do mundo) e Brick Lane (moda alternativa) ficam pertinho.

As estações de metrô mais próximas são Old Street (Northern Line) e Bethnal Green (Central Line), a partir das duas precisa andar um pedaço até chegar lá (15 – 20 minutos) ou então ir de ônibus (linhas 28, 48 ou 55 saindo de Old Street).

Espero que tenham curtido essa dica de viagem e, se pintar qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!

Posts Relacionados:

2 Comentários

  1. Monique comentou:

    Pena que eu não conheci! Mais um motivo pra voltar a Londres!

    • Nanda
      Nanda comentou:

      Londres é cheia de motivos para voltarmos sempre! Oh cidade linda! <3

Deixe o seu comentário:

*obrigatório